Quinta, 25 de Junho de 2026
17°C 28°C
Brasília, DF

Palácio dos Bandeirantes ganha iluminação amarela no Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio

Campanha busca diminuir o alto índice de mortes anualmente e incentivar o tratamento psicológico

Redação Manchete Nacional
Por: Redação Manchete Nacional Fonte: Secom SP
10/09/2025 às 19h47
Palácio dos Bandeirantes ganha iluminação amarela no Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio
Setembro é o mês que enfatiza essa prevenção, mas o cuidado com a saúde mental deve ser permanente. Foto: Divulgação/Governo de SP

A sede do Governo do Estado de São Paulo se ilumina na cor amarela nesta quarta (10), no âmbito do Setembro Amarelo, campanha para prevenção do suicídio e tratamento da saúde mental.

Anualmente, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2021, mais de 700 mil suicídios são registrados em todo o mundo, sem contar as tentativas que não foram concluídas. As causas são muito variadas, podendo ter influências do âmbito social, cultural, biológico e psicológico, entre outros fatores. Ainda, é a terceira maior causa de morte entre pessoas entre 15 a 29 anos globalmente.

Setembro é o mês que enfatiza essa prevenção, mas o cuidado com a saúde mental deve ser permanente. Há diversas situações no dia a dia que podem afetar gravemente a saúde mental, e ter uma rede apoio é essencial.

O Governo de São Paulo realiza diversas iniciativas de prevenção ao suicídio e no cuidado integral da saúde mental, como o Conviva SP, presente em mais de 5.000 escolas estaduais, que oferece apoio psicológico e orientação a estudantes, identificando sinais de riscos e fornecendo o suporte adequado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias