Quarta, 24 de Junho de 2026
17°C 28°C
Brasília, DF

Na Alemanha, Rafael apresenta projetos de hidrogênio verde e se encontra com alunos piauienses que estão em intercâmbio

O governador Rafael Fonteles encerrou, nesta sexta-feira (12), em Berlim, na Alemanha, sua missão internacional na Ásia e Europa em busca de invest...

Redação Manchete Nacional
Por: Redação Manchete Nacional Fonte: Secom Piauí
12/09/2025 às 13h41
Na Alemanha, Rafael apresenta projetos de hidrogênio verde e se encontra com alunos piauienses que estão em intercâmbio
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles encerrou, nesta sexta-feira (12), em Berlim, na Alemanha, sua missão internacional na Ásia e Europa em busca de investimentos e convênios para o Piauí. Além de apresentar projetos no país europeu, o governador foi recepcionado pela Embaixada do Brasil e se encontrou com alunos piauienses que estão fazendo intercâmbio na Alemanha.

Em reunião com o Ministério de Assuntos Econômicos e Energia (BMWi) da Alemanha, o governador e a empresa Green Energy Park (GEP) apresentaram os avanços dos projetos de hidrogênio verde (H2V) no Piauí. “O objetivo é conquistar maior apoio da Alemanha para consolidar o Piauí como polo de referência em economia verde e desenvolvimento sustentável”, afirmou o governador.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Green Energy Park (GEP) é uma das empresas europeias com planos de iniciar a produção de H2V no Piauí. O CEO da empresa, Bart Biebuyck, e o diretor financeiro, Mario Franz, também participaram da reunião junto com o governador.

Em seguida, Rafael e a comitiva governamental participaram da comemoração do Dia da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro. A solenidade, realizada pela Embaixada do Brasil na Alemanha, reuniu membros da comunidade brasileira residente no país, representantes do corpo diplomático e autoridades locais.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Fomos recebidos pelo embaixador do Brasil em Berlim, Rodrigo de Lima Baena Soares, e pela embaixatriz Luciana, na Residência Oficial. Apresentamos os potenciais e oportunidades do Piauí, ampliando nossa visibilidade internacional e, principalmente, fortalecendo parcerias estratégicas”, comentou o governador.

O último compromisso do dia foi o encontro com alunos da rede pública estadual do Piauí que estão em intercâmbio na Alemanha, promovido pela Secretaria de Educação do Piauí. Os estudantes participam de uma imersão multidisciplinar no Motion Lab em Berlim, um hub de inovação e prototipagem que oferece infraestrutura tecnológica de ponta, laboratórios equipados, oficinas criativas e acesso a uma comunidade internacional de empreendedores e especialistas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias