
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, voltou a anunciar a construção da estrada que liga os municípios de Simões e Padre Marcos, obra que já havia sido prometida anteriormente em junho de 2025.
Na época, o governador publicou nas redes sociais que a pavimentação asfáltica do trecho estava “cada vez mais próxima de se tornar realidade”. Em publicação feita no dia 11 de junho de 2025, Rafael Fonteles afirmou:
“Em breve, será concretizado um antigo sonho da população: a pavimentação asfáltica no trecho entre Simões e Padre Marcos está cada vez mais próxima de se tornar realidade.”

Quase um ano depois, a estrada continua sem conclusão e o governo voltou a divulgar uma nova promessa relacionada à mesma obra.
Em nova publicação recente, Rafael Fonteles informou que assinou a ordem de serviço da primeira etapa da rodovia e anunciou investimento de R$ 25 milhões no trecho. Segundo ele:
“Acabamos de assinar a ordem de serviço da primeira etapa da rodovia que vai ligar os dois municípios.”

A nova declaração reacendeu críticas de moradores e lideranças da região, que apontam que o projeto segue sem entrega efetiva mesmo após repetidos anúncios públicos.
A ligação entre Simões e Padre Marcos é considerada estratégica para a mobilidade da região, principalmente para comunidades rurais que dependem da estrada para deslocamento, transporte de mercadorias e acesso a serviços.